Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
09 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Prefeito de Naviraí recebe visita do reitor do IFMS

O reitor apresentou ao chefe do executivo um plano diretor de desenvolvimento da Instituição que visa, entre outras coisas, promover a implantação de cursos superiores em um futuro próximo.

O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri de Macedo, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (08), o Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul Prof. Dr. Luiz Simão Staszczak, onde este anunciou o início das aulas do Instituto com 160 estudantes matriculados nos cursos de Técnicos em Informática e de Agricultura.

Reitor do IFMS em reunião com o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri  (Foto: Assessoria)

O reitor apresentou ao chefe do executivo um plano diretor de desenvolvimento da Instituição, não só na implantação de cursos técnicos que passam por uma política de tecnologia e inovação para o município como também a implantação de cursos superiores em futuro próximo como o de Engenharia.

 

Juntamente com a professora Fátima Liuti, Gerente Municipal de Educação e Cultura, o magnífico Reitor discutiu desde a Educação de Jovens e Adultos até a parceria do IFMS com a Prefeitura Municipal e todas as demais estruturas de Educação do município, juntamente com a classe empresarial. Segundo o Reitor essas parcerias são muito importantes não só para o IFMS, mas para toda a estrutura do desenvolvimento do município de Naviraí. Disse estar previsto para 2018 o curso de Agronomia e, para tanto, faz-se necessário ampliar a área do próprio Instituto.

Reitor do IFMS foi recebido nesta quarta-feira no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação)

O Prefeito Dr. Izauri disse estar muito satisfeito pela oportunidade de ter hoje não uma promessa, mas a realidade do IFMS que no presente momento já conta com aproximadamente 60 servidores entre professores e técnicos administrativos. “É de enorme interesse da classe estudantil a implantação desses cursos ora anunciados, aguardados com muita expectativa por todos e a administração municipal só tem a agradecer pelos investimentos que aquela instituição realiza em Naviraí”, destacou no prefeito. 

 

“Deveremos ultrapassar a 100 servidores, numa contribuição direta do governo federal, atuando como uma empresa educacional em Naviraí, investimento com uma folha de pagamento que irá refletir diretamente em vários setores, quer seja no comércio imobiliário, nos supermercados, enfim, no desenvolvimento de Naviraí”, finalizou o reitor. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document