Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
03 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Reinaldo participa de ato que cria área de preservação do Cerrado

Protocolo de intenções da reserva do Cerrado foi firmado e propõe ações destinadas à preservação de uma área denominada Legado Verdes do Cerrado.

Reinaldo está em Goiânia para a reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central e assinou como testemunha o documento que vai criar a Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável. O governador Reinaldo Azambuja testemunhou, junto com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nessa quinta-feira (02/02), em Goiânia (GO) a formalização de protocolo de intenções que prevê a criação da primeira área de preservação do Cerrado, bioma característico da região central do Brasil.

Reinaldo foi um dos governadores que participaram do ato de criação de área de preservação do Cerrado (Foto: Chico Ribeiro)

Reinaldo está em Goiânia para a reunião do Fórum de Governadores do Brasil Central e assinou como testemunha o documento que vai criar a Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável (RPDS), categoria prevista no Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC. O governador permanece em Goiânia para as reuniões do Fórum de Governadores para discutir sistema de operações cooperadas entre os estados do Centro-Oeste (MS, MT, GO e DF), além de Tocantins e Rondônia.

 

O Protocolo de intenções da reserva do Cerrado foi firmado pelo Governo de Goiás com a Reservas Votorantim Ltda e a Companhia Brasileira de Alumínio que propõe ações destinadas à preservação de uma área denominada Legado Verdes do Cerrado.

 

A Legado Verdes será composta por duas áreas que totalizam 32,5 mil hectares, (Fazenda Engenho, com 27,4 mil hectares e Fazenda Santo Antônio da Serra Negra, com 5,1 mil hectares), consolidando 84% de áreas com bens ambientalmente relevantes, como cursos d’água, Áreas de Preservação Permanente e vegetação nativa de Cerrado com alto grau de conservação, além de 16% da área destinada a atividades econômicas.

 

Ambas as áreas vêm sendo geridas equilibradamente pela Votorantim/Companhia Brasileira de Alumínio desde 1974 em equilíbrio com o desenvolvimento de suas atividades econômicas, em Niquelândia, onde está localizada a área a ser preservada.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document