Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
03 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Ascom/IFMS

IFMS inicia matrículas para selecionados pelo Sisu

Estão sendo ofertadas 750 vagas para dez opções de cursos de graduação em Naviraí, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os convocados em primeira chamada para os cursos de graduação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) podem fazer as matrículas a partir desta sexta-feira (03/02). O processo seletivo foi realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseou nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

IFMS de Naviraí. Instalado na Rua Hilda, 203, Boa Vista (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A lista dos selecionados está disponível na página do Sisu e na Central de Seleção: www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

 

Para fazer a matrícula, o candidato deve comparecer ao campus do IFMS para o qual se inscreveu. O prazo prossegue na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 06 e 07 respectivamente.

 

Foram ofertadas 750 vagas para dez opções de cursos de graduação em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

Documentação

O selecionado deve apresentar originais e cópias do CPF, documento de identidade, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio, além de documentos que comprovem estar em dia com as obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

 

Também é necessário entregar o requerimento de matrícula e o formulário socioeconômico preenchidos, além de uma foto 3×4 recente.

 

Beneficiários de ação afirmativa devem comprovar por meio do histórico escolar ou certificado de conclusão que o ensino médio foi cursado integralmente em escolas públicas.

 

Os inscritos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo precisam entregar ainda os documentos solicitados no anexo I do edital de abertura.

 

Para o bônus local é necessário apresentar o comprovante de endereço em nome do estudante ou dos pais/responsáveis. Na inexistência do documento, o candidato poderá utilizar a declaração de residência do anexo IV do edital de abertura.

 

Lista de espera

Os não convocados podem manifestar o interesse em participar da lista de espera até o dia 10 de fevereiro. A inscrição deve ser feita na página do Sisu: www.sisu.mec.gov.br.

 

Ao término da matrícula da primeira chamada, as vagas não ocupadas serão preenchidas pelos candidatos inscritos na lista de espera. A divulgação da segunda chamada está prevista para 16 de fevereiro.

 

Mais informações no IFMS de Naviraí, que fica na Rua Hilda, 203, no bairro Boa Vista, nos seguintes horários: 8h às 11h, 13h às 17h e das 18h às 21h.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document