Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
03 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Artesãs de Naviraí irão a evento no Paraná

Grupo de Naviraí estará no Show Rural Coopavel, em Cascavel no Paraná, expondo peças feitas em fibra de cana e papel machê, que recriam uma identidade do artesanato local.

O grupo de mulheres do projeto ArteEnCana, apoiado pela administração municipal por meio da Fundação Cultural de Naviraí, participará de 06 a 10 de fevereiro do Show Rural Coopavel em Cascavel no Paraná, realizando uma exposição do artesanato produzido com a fibra da cana.

Equipe da Fundação Cultural de Naviraí (Foto: Assessoria)

O referido projeto oportunizou as suas integrantes uma fonte de renda, resgatando a autoestima e proporcionando a troca de experiência entre as mesmas, além da solidariedade e convivência de cada uma no exercício pleno da cidadania. As artesãs trabalham com o papel artesanal com fibra de cana e a técnica do papel machê, confeccionando peças artesanais que criam uma identidade do artesanato local.

 

O Show Rural Coopavel, criado em 1989, é uma feira agropecuária de conhecimento, inovação tecnologia, que mostra a resposta para as mais variadas dúvidas, apresentando novos resultados. Em 2017 vai trazer aos produtores rurais, as grandes novidades, as inovações e as tecnologias para o futuro.

Peças serão expostas no Show Rural Coopavel (Foto: Assessoria)

Participará do evento, representando o grupo de mulheres do projeto ArteEnCana, a artesã Virginia Moreira de Melo, acompanhada pelo prefeito de Naviraí, Dr. Izauri de Macedo, e também o gerente de desenvolvimento econômico Luiz Henrique de Almeida Bruno.

 

Para a superintendente da Fundação de Cultura de Naviraí Caroline Beluque Touro, esta é uma grande oportunidade para as mulheres do projeto ArteEnCana apresentarem seu trabalho desenvolvido, expondo suas peças criadas. Ela lembrou que o projeto estava inativo a cerca de dois anos, e que agora foi retomado, o que significa o interesse da atual administração em valorizar os artesãos locais.

Peças são produzidas a partir da fibra de cana de açúcar (Foto: Assessoria)


Untitled Document
Últimas Notícias
Apenas 22% dos brasileiros têm boas condições de conectividade
Árbitro indicado: Gabigol espera julgamento de efeito suspensivo
Felipe Anderson, da Lazio, optou pelo Palmeiras por Mundial e Seleção
Untitled Document