Untitled Document
DOMINGO, 22 DE OUTUBRO DE 2017
02 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Da redação

Emergência em MS por causa da Helicoverpa Armigera é declarada

Decisão de estado de emergência por helicoverpa em Mato Grosso do Sul foi publicada no diário oficial da União. Secretaria afirma que pedido foi feito após levantamento da Iagro.
Lagarta do gênero Helicoverpa em lavoura de soja (Foto: Divulgação)

O Ministério da Agricultura resolveu declarar estado de emergência fitossanitária relativo ao risco de surto da lagarta helicoverpa armigera no estado de Mato Grosso do Sul, "para implementação do plano de supressão da praga e adoção de medidas emergenciais", disse, em nota.

 

Medida nesse sentido, assinada pelo ministro Blairo Maggi, está publicada na edição desta quinta-feira (02/02), no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria número 266.

 

A helicoverpa armigera é uma lagarta identificada recentemente, que tem surpreendido produtores e pesquisadores pelo seu poder de destruição, causando prejuízos, principalmente, às lavouras de milho, soja e algodão, segundo informações da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

 

Com a portaria, o estado poderá tomar as medidas cabíveis, caso a população de helicoverpa armigera venha a atingir níveis que possam trazer danos econômicos as lavouras de Mato Grosso do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Mulher tem corte de 10 cm na cabeça em acidente
Temer anuncia em Miranda recursos para recuperação do Taquari
Manchester City emplaca a 11ª vitória seguida
Untitled Document