Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
01 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Expedição Safra chega a Mato Grosso do Sul

Encontro é o primeiro da fase colheita desta que é a 11ª edição da Expedição Safra e se iniciará com palestra sobre os desafios do agronegócio.

Os desafios do agronegócio será tema do Seminário Expedição Safra 2016/17, que acontece hoje (01/02) em Deodápolis-MS. O evento está marcado para às 19h e haverá palestra sobre a safra cheia dos EUA e o mercado de grãos brasileiro.

 

O encontro é o primeiro da fase colheita desta que é a 11ª edição da Expedição Safra. A primeira palestra da noite será ministrada por Giovani Ferreira, gerente do Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra.

 

O representando a INTL FCStone, Jorge Gracioli fará uma palestra com o seguinte título: “Os fundamentos dos grãos (soja e milho) em 2017”. O levantamento técnico-jornalístico percorre mais de 65 mil quilômetros de safras do país.

 

Segundo o gerente da Copasul (Departamento Agronômico da Cooperativa Sul-mato-grossense), Antonio José Meireles Flores, a estiagem em novembro atingiu a fase inicial da soja plantada mais cedo, o que comprometeu a produtividade em Mato Grosso do Sul.

 

“A expectativa de produção em Naviraí (MS) é de 54 sacas por hectare, média semelhante ao ano passado, desde que chova nas próximas semanas. Vamos ter regiões com média de 65 sacas/ha e regiões de 40 sacas/ha, demonstrando um contraste em função da irregularidade climática”.

 

Até o final da temporada, a Expedição Safra visita mais 10 estados brasileiros e três países da América do Sul – Paraguai, Argentina e Uruguai. O evento de hoje acontece na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), na MS-276 (Continuação da Avenida Deodato Leonardo da Silva).



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document