Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
28 de JANEIRO de 2017 | Fonte: Agência Saúde

Mais Médicos preenche 18 vagas em Mato Grosso do Sul

Profissionais formados no Brasil vão atuar em 10 municípios. Os médicos puderam escolher quatro localidades e foram distribuídos conforme critérios de classificação constantes no edital.

Em Mato Grosso do Sul, o Programa Mais Médicos preencheu todas as 18 vagas ofertadas na primeira chamada, que prioriza candidatos brasileiros. De acordo com a Agência Saúde, pela primeira vez, além da reposição de rotina, foram disponibilizadas vagas antes ocupadas por profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Foto: Divulgação

Ampliar a participação de brasileiros no programa é uma das prioridades do ministro da saúde Ricardo Barros. Pela primeira vez foi realizada a permuta de localidade, com o objetivo de alocar os candidatos brasileiros nas cidades de preferência. Nele, os médicos puderam escolher quatro localidades e foram distribuídos conforme critérios de classificação constantes no edital. Destes, 91% conseguiram ficar na primeira opção.

 

“Neste edital, já ofertamos a médicos nacionais mais de 900 vagas antes ocupadas por profissionais cubanos. Isso mostra que será possível ir cada vez mais aumentando a presença do brasileiro, que é a nossa prioridade”, disse o ministro.

 

A expectativa do Governo Federal é chegar a 7,8 mil brasileiros no Mais Médicos, representando mais de 40% do total de profissionais.

 

Após a lotação definitiva, os médicos deverão confirmar o interesse nas vagas, se apresentando aos municípios. Os gestores deverão então validar o profissional no sistema do Programa até o dia 31 de janeiro, para que estes iniciem as atividades nas unidades básicas a partir do dia 1° de fevereiro.

 

Confira as vagas preenchidas no estado:

Fonte: Agência Saúde


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document