Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2017
26 de JANEIRO de 2017 | Fonte: G1-MS

MS receberá 50 mil doses de vacina contra febre amarela

Informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde. Mato Grosso do Sul já conta com um estoque de 40 mil doses da vacina.

Das 11,5 milhões de doses de vacina contra febre amarela que serão distribuídas para todo o país, Mato Grosso do Sul receberá 50 mil doses, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. O estado já conta com outras 40 mil doses. A previsão do governo sul-mato-grossense é de que as doses cheguem ao estado na sexta-feira (27/01).

Mato Grosso do Sul não sofre com falta de vacina contra febre amarela (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

As vacinas estão armazenadas na Coordenadoria de Imunização, responsável pela distribuição das vacinas aos 79 municípios do Estado.

 

De acordo com a secretaria, todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão abastecidos com as doses da vacina. Para ter acesso, o paciente deve ir até uma unidade de saúde e apresentar o seu cartão de vacinação para a atualização.

 

Macacos

Quatro macacos foram encontrados mortos  em Aparecida do Taboado, a 448 quilômetros de Campo Grande, no leste de Mato Grosso do Sul, com suspeita de febre amarela. O município fica na região de divisa com Minas Gerais, estado que vive um surto da doença em humanos.

 

Os macacos foram encontrados em estado de decomposição, na área rural, e não foi possível coletar material genético para confirmar as causas da morte devido ao estado dos animais.

 

Pesquisadores da febre amarela irão coletar  mosquitos capturados na cidade e enviar ao Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, para serem examinados.

 

Quem deve se vacinar?

O Ministério da Saúde recomenda que sejam vacinadas pessoas que estejam nas áreas de risco ou que vão viajar para as regiões afetadas.

 

Em situações de emergência, a vacina pode ser administrada a partir dos 6 meses de idade. O indicado, no entanto, é que bebês de 9 meses sejam vacinados pela primeira vez. Depois, recebam um segundo reforço aos 4 anos de idade.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pedágio na BR-163 não terá reajuste, mas continua sendo cobrado sem duplicação
Jiboia de 1,5 m é capturada em campo de futebol
Azambuja destaca medidas para recuperar economia
Untitled Document