Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
05 de JANEIRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Pré-matrícula na Rede Estadual termina nesta sexta

Os alunos deverão efetivar a matrícula entre os dias 23 e 27 de janeiro, com os documentos listados na ficha de inscrição.

Iniciado no dia 7 de novembro, o período para a pré-matrícula para a Rede Estadual de Ensino termina nesta sexta-feira (6), sendo que, posteriormente, os alunos serão designados para as vagas distribuídas nas 365 escolas, no dia 20.

Alunos serão designados para as vagas distribuídas nas 365 escolas, no dia 20 (Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado)

Pré-matrícula agora é feita via internet, na página da Matricula Digital, onde o candidato inscrito poderá verificar em qual escola estudará neste ano letivo.

 

Processo digital é uma forma rápida e segura de inscrição, válida para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone e o candidato deverá se inscrever apenas uma vez.

 

Procedimento é simples e rápido, onde é preenchido nome do aluno, ano em que estuda, tamanho da camiseta do uniforme, se tem alguma deficiência ou restrição alimentar e escolhe as três escolas mais próximas de onde reside.

 

EFETIVAÇÃO

Depois da verificação para qual escola foi designado, os alunos deverão efetivar a matrícula entre os dias 23 e 27 de janeiro, com os documentos listados na ficha de inscrição. Para quem perder o prazo de pré-inscrição, haverá uma nova chance no mesmo período. A segunda designação sairá no dia 3 de fevereiro, com matrículas entre os dias 6 e 10.

 

PRÉ-INSCRIÇÃO

A pré-inscrição na Rede Estadual de Ensino é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos ou que desejam mudar de escola e ainda, estudantes desistentes.

 

O site para a pré-matrícula é www.matriculadigital.ms.gov.br. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas na Central de Matrículas: 0800-6470028.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document