Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
29 de NOVEMBRO de 2016 | Fonte: Dourados News

Estudantes criam aplicativos voltados à comunidade

Os acadêmicos do 2º semestre de Engenharia de Software da Unigran realizaram uma exposição de trabalhos em banners da disciplina de Linguagem e Argumentação do curso. Esta atividade proporcionou o desenvolvimento da habilidade de apresentar trabalhos ao público.

 

Segundo a professora Inês Velter, eles trabalharam a oralidade, a forma de se expressar, para que futuramente os estudantes consigam apresentar melhor seus projetos. Ela explica as tarefas foram além, baseadas em aplicativos que podem contribuir no uso da comunidade. Por exemplo, em tecnologia na gestão de pequenos comércios de Dourados e em serviços de emergência. "Só teoria, por enquanto, mas a ideia é por em prática a partir do próximo ano de curso. Fiquei muito entusiasmada pelo empenho e criatividade deles", afirma.

 

O acadêmico Junes Anderson Teixeira da Silva Junior acredita mesmo que esse é apenas o primeiro passo, que servirá de base para os próximos anos. Lucas Batista, estudante, lembra também de situações básicas, no caso de como a tecnologia deve facilitar as aulas na rede de ensino, em português e matemática. O jovem sempre estudou em escola pública e sentiu falta de adquirir algumas informações relacionadas também com a informática, como questões sobre a Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

 

"Só damos importância quando acontece algo, então como podemos contribuir de maneira inteligente, para agilizar alguns procedimentos, por exemplo?", questiona o aluno Henrique Brandão Moura. De acordo com ele, uma das alternativas seria o desenvolvimento de um aplicativo no que se refere ao atendimento de socorristas, relacionado ao setor de urgência da saúde.

 

Para o coordenador do curso, Marcos Alves Mariano, essa ação é muito importante para quem está iniciando o estudo de uma carreira. "É preciso ver as necessidade da sociedade, depois fazer uma aplicação para que isso, de fato, se concretize", finaliza.

 

O curso de Engenharia de Software da Unigran está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2017, que será realizado no dia 03 de dezembro. Acesse www.vestibularunigran.com.br e inscreva-se.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document